redhat.jpg

Composta por profissionais altamente qualificados, a TAD tem soluções corporativas que podem ser aplicadas a empresas de pequeno, médio ou grande dimensão. Todas as soluções oferecidas têm como base ferramentas 100% Open Source, o que reduzem drasticamente o custo uma vez que não há necessidade de licenciamento, tornando estas soluções com melhor relação Custo Benefício. Através da experiência dos nossos profissionais, oferecemos serviços como suporte continuado, implementação e customização de ferramentas e sistemas Open Source:

• Virtualização
• Portais Corporativos
• Comércio eletrônico
• Gestão de Conteúdo e Conhecimento
• e-Learning
• Monitorização de Sistemas
• Gestão de Projetos
• Relatórios
• CRM
• BPM (business process management)
• BI (Business Intelligence)
• Data Integration and ETL

Virtualização
As novas tecnologias de Open Source permitem implementarem soluções de virtualização para plataformas x86 na sua infra-estrutura de TI. Utilizando um conjunto de ferramentas para gerir tanto servidores físicos e virtuais, criando arquitecturas que possibilitam a implementação de clouds, Software como Serviço (SaaS, na sigla em inglês), appliances e infra-estruturas tradicionais de TI. Desta forma, maximizando a flexibilidade, reduz-se os custos e a complexidade da operação.

Exemplos de soluções de Virtualização:
XEN, KVM.

Portais Corporativos
Já é indiscutível que a presença online de uma empresa é absolutamente imprescindível. Seja esta presença um canal de relacionamento com seus clientes finais ou um canal de vendas directas para estes clientes, estar online significa fortalecer a comunicação corporativa e levar ao mercado informações mais detalhadas e aprofundadas sobre a empresa e suas modalidades de negócio.
A nossa solução de Portal além de permitir a distribuição e a publicação de informações de forma ágil, segura e confiável, possui uma gama de plugins que poderão auxiliar no seu negócio, como por exemplo: Newsletter, Gestão de Banners, Estatísticas, Bibliotecas Virtuais, Álbum de Imagens, Fóruns, Chats, Comunidades, Calendários de Eventos, Blogs, e-commerce, Gerência de Arquivos, Formulários, Gestão de Mídias, Gestão de Cursos, Editores HTML, Gestão de Conhecimento, etc.

Exemplos de Portais corporativos:
JBoss, Metadot, MindTouch Deki e Liferay Portal.

Comércio electrónico
O e-commerce é hoje mais que um processo de vendas on-line, é um canal de comercialização complementar às estratégias de marketing das empresas, envolve as diferentes áreas como marketing, logística, infra-estrutura, tecnologia e administração. É um novo desafio para atender o cliente de forma rápida e eficiente.

Exemplos de soluções de Comércio electrónico:
Magento eCommerce

Gestão de Conteúdo e Conhecimento
Para acompanhar a evolução da Internet como um canal de comunicação - interno e externo de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros - as empresas precisam investir em tecnologias que permitem a distribuição e a publicação de informações de forma ágil, segura e confiável. Nesse sentido, as ferramentas de CMS (Content Management Systems) ou Gestão de Conteúdos, permitem operacionalizar a Gestão do Conhecimento, fornecendo os mecanismos efectivos de gestão dos conteúdos dos websites para organizações de todo tipo.
As nossas soluções de Gestão de Conteúdo Open Source além de desempenharem o seu papel principal, possui uma gama de plugins que poderão auxiliar no seu negócio, como por exemplo: Newsletter, Gestão de Banners, Estatísticas, Bibliotecas Virtuais, Álbum de Imagens, Fóruns, Chats, Comunidades, Calendários de Eventos, Blogs, e-commerce, Gestão de Arquivos, Formulários, Gestão de imagens, Gestão de Cursos, Editores HTML, Gestão de Conhecimento, etc.

Exemplos de soluções de Gestão de Conteúdo e Conhecimento:
Joomla, Drupal e Alfresco.

E-Learning
Ensino à distância não deve ser aplicado somente a versões digitais de aulas, por mais sofisticadas que sejam. O conceito deve englobar todo e qualquer tipo de transmissão de conhecimento entre pessoas ou equipas. Assim, o conceito de ensino à distância pode e deve ser utilizado com o intuito de integrar o conhecimento existente também em mercados e ambientes corporativos.
Esta solução pode ser ainda utilizada como e-Learning Corporativo, ou seja, enterprise-wide e-Learning. O e-Learning que é planeado para todos ou para a maioria dos empregados dentro de uma empresa. Frequentemente parte de uma mudança estratégica da direcção. Também usado para suportar um processo de um único núcleo, como vendas.

Exemplos de soluções de e-Learning:
Moodle

Monitorização de Aplicações
Monitorizar e gerir vários tipos de servidores, redes e ambientes virtuais é importante face à complexidade dos novos datacenters. Só possível com controle granular de thresholds, alertas , analise de logs, etc.
As soluções de monitorização permitem que os gestores de IT possam expandir as suas actividades tradicionais de forma a maximizar a disponibilidade e melhorar o funcionamento global da sua infra-estrutura de IT.

Exemplos de soluções de Monitorização de Aplicações:
Hyperic HQ, Nagios.

Gestão de Projectos
As empresas cada vez mais estão a trabalhar de forma a transformar os seus trabalhos e actividades em projectos que necessitam ser geridos de modo à alcançar os seus objectivos nos prazos previstos, escopo e custo inicialmente planeado. Porém não basta ter este controle sob a responsabilidade de uma ou mais pessoas pois será muito difícil manter o controlo sem a utilização de uma solução de gestão de projectos. Com uma solução como esta os Gerentes ou Coordenadores de projectos terão condições de inserir os seus projectos e tarefas, alocar recursos, obter relatórios de performance, enfim ter um real controle sobre os seus projectos.

Exemplos de soluções de Gestão de Projectos:
GanttProject, OpenProj, Open Workbench e dotProject.

Relatórios
Aceder a qualquer fonte de dados e transforme-os em relatórios profissionais, distribua com segurança e gerencie através da Web com o produto líder em geração de relatórios
As funcionalidades para impressão condicional, suporte para grandes trabalhos e a habilidade de combinar vários tipos de relatórios num mesmo trabalho.

Exemplos de soluções de Relatórios:
JasperReports

CRM (Customer Relationship Management)
A nova economia tem obrigado as organizações a realizar grandes empreendimentos para modificar seus métodos e canais de relacionamentos com seus clientes. Muitas dessas iniciativas falham pela falta de entendimento das próprias características dessa nova economia, onde uma concorrência acirrada disputa a preferência de um novo cliente, que valoriza cada vez mais a velocidade, qualidade, variedade, assistência e preço.
O ponto principal do CRM, ignorado por quase todos os seus utilizadores, é a possibilidade de gerir todas as informações colhidas nos diversos pontos de contacto com o cliente e tê-las facilmente acessíveis para usá-las a fim de tornar o relacionamento com o cliente cada vez mais proveitoso para todas as partes.

Exemplos de soluções de CRM:
SugarCRM

BPM (business process management)
Um processo de negócio pode ser caracterizado como um conjunto de tarefas que envolve pessoas e recursos para que possa se atingir um objetivo previamente traçado. Como resultado deste, é gerado um produto ou serviço que vai ao encontro dos desejos dos clientes. Muitas empresas não dão a importância devida a estes processos, o que se caracteriza em um grande erro, uma vez que estes são cruciais à sua sobrevivência.
Exemplos de soluções de BPM:
Intalio BPMS

BI (Business Intelligence)
Toda a montanha de dados provenientes de seus hábitos de compra, assim como de seus contactos com as empresas e de suas reclamações, não poderiam ficar sem um tratamento especial. Tudo hoje é meticulosamente armazenado em bases de dados de forma classificada e ordenada, para que quando necessário, as empresas possam lançar mão de indicadores precisos no apoio à tomada de decisões.

Exemplos de soluções de BI:
Pentaho Open BI Suite